terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Por um 2011 turbinado!

Oi gente. Essa semana estou muito relapsa e preguiçosa com minha vida on line.

Estamos de folga, mas, como a grana anda meio curta e o pouco que sobra estamos colocando no cofrinho pra construir nosso "lar, doce lar", ficamos em casa mesmo. Aí, a vez é das meninas, do marido, da casa, dos familiares, dos amigos, da preguiça, de um livro, de um filminho... e já estou ficando triste, porque queria fazer tanta coisa e tenho só uma semaninha! Semana que vem já é janeiro e começa tudo outra vez.

Aiai. Pois é. Nem dá tempo direito de colocar os desejos natalinos em prática..."energia e esperança renovados para o ano novo que chega"... Mas ficar reclamando não resolve nada, não é mesmo? Tenho mais é que agradecer.

Agradecer tudo que 2010 trouxe de bom (se você quiser, pode dar uma espiadinha na minha lista de coisas boas num post anterior) e entrar em 2011 com o pé direito, literalmente. Todas as nossas viradas tem lentilha, carne de porco e champagne. Esse ano vou completar a tradição, ou superstição, como queira, subindo em alguma coisa alta para tirar os pés do chão e o primeiro pé que tocará 2011 será o direito.

Bobagem? Quem garante?? Não custa nada dar uma mãozinha pra sorte. Vale tudo para deixar nossa esperança, fé e vontade de ir à luta mais fortalecidas. Afinal, é disso que estamos falando.

Ninguém, em sã consciência, fica sentando esperando a sorte agir.

Ok. Tem gente que faz isso, sim. E ainda fica reclamando que tudo... ou nada...acontece com eles. Esses são caso perdido. Mas a gente, eu e você, que lutamos, batalhamos, corremos atrás dos nossos sonhos, fazemos de tudo pra mantermos nossa fé na vida e em nós mesmos, sorrimos, choramos, vibramos, caímos  e recomeçamos... Nós fazemos a nossa parte.

Ao longo do ano as forças vão se esvaindo e, no final, precisamos parar para um super reabastecimento, ou ficamos pelo caminho antes mesmo de tentar recomeçar. E acreditar que alguém lá em cima, ou alguma coisa ao nosso redor, pode nos ajudar se pedirmos com força, é reconfortante. E ainda, se algumas pequenas coisas - superstições se você preferir - deixarem nosso pedido mais poderoso, vamos à elas.

Tente. Você vai ver... a sensação será de dever cumprido. Pelo menos terá feito algo a seu favor, sem incomodar ninguém. Além do mais, se você não fizer nadinha pela sua sorte na noite do dia 31, tenho certeza de que, no mínimo, uma pontada de remorso você vai ter. 

Eu vou ajudar meus amuletos e meu anjinho da guarda o quanto puder. Quero um 2011 turbinado. Claro que nem tudo vai sair conforme os planos, mas, quando chegar dezembro novamente, quero olhar para trás e dar um suspiro de satisfação para mim mesma, por ter feito tudo que eu pude para ter um ano melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...