quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Preciso de FÉRIAS das minhas férias!

Não. Não errei o título. É isso mesmo! Preciso descansar das minhas férias. Anteontem voltei a trabalhar e foi quase um alívio! A boa e velha rotina estava de volta.

Você não tem ideia do que a falta de rotina pode causar numa família. Se for uma família com membros menores de 5 anos, então, o estrago pode ser terrível!

Isso acontece só aqui em casa?? Quando se está de férias, presume-se que não precisamos manter horários rígidos, nem seguir rotina definida, nem fazer certas coisas se não tivermos vontade, como escovar os dentes três vezes por dia, por exemplo. Podemos ficar na cama até bem mais tarde, dormir depois da meia noite, comer quando temos fome, olhar filme depois da sobremesa, passear as 10 horas da manhã e coisas do tipo. Todo mundo faz isso.

Nós também fizemos, eu, meu marido e minhas filhas. Infelizmente conseguimos apenas uma semaninha de folga e não viajamos. Ficamos em casa mesmo e tentamos fazer o possível para aproveitar. Mas preciso confessar que cheguei no dia 31 com meu humor pra lá de estragado. E eu não era a única. A Júlia e a Alana, depois de uma semana acordando perto das 10h da manhã, almoçando depois das 13h, fazendo a soneca depois das 16h, ou nem isso... já não sabiam mais do que estavam a fim e do que não estavam.

Para completar, eu estava com TPM. Ou seja, uma brisa meio errada já era suficiente pra me tirar do sério. E no dia 1o., dia de paz e confraternização, minha cachorra conseguiu fazer isso. Me tirar muuuuuuito do sério.

Eu já estava surtando com a Alana fazendo escândalo por falta de sono e excesso de birra. Tinha marcado de visitar minha afilhada para levar o presente de Natal, que já estava atrasado, mas não aconteceu porque acabamos voltando para casa pra ver se as coisas se apaziguavam.

Quando chegamos em casa, descubro que a minha cachorra destruiu todos os meus vasos de flores da lavanderia, que eu e a Júlia tínhamos arrumado, limpado e adubado com todo carinho há menos de uma semana. A orquídea que eu tanto gosto e meus cactos adoráveis... Chegamos à conclusão depois que a Lili nao teve culpa, mas minha raiva não estava nem aí.

Por sorte a Alana dormiu a caminho de casa e já estava na cama. Eu estava tão brava e tão frustrada que fui dormir também. Acordamos, as duas, perto das 18h. Ela estava renovada e saltitante, como só as crianças conseguem ser quando estão bem humoradas. Eu já estava melhor, mas meu humor ainda não estava totalmente restaurado.

Domingo já foi um dia mais tranquilo. E na 2a, mesmo com o cansaço pesando em dobro por termos que acordar cedo de novo (tudo culpa do despertador), voltamos ao normal. Claro que as meninas sentiram mais, tanto o cansaço quanto a nossa falta, depois de estarmos juntos por uma semana inteira. Mas eu estava aliviada.

E agora, escrevendo sobre isso, vem um aperto no coração. É a culpa de novo. Acho que podíamos ter feito tantas coisas mais, passeado mais, brincado mais, corrido mais... Aposto que o mau humor não teria estado tão presente se tivesse me preocupado menos com o resto e mais com elas.

Não adianta. Definitivamente, acho que nunca vou estar satisfeita. Sempre acho que deixei a desejar em algum lugar ou em algum momento, apesar do meu marido sempre afirmar o contrário.

Decidi que no topo da lista de resoluções para o ano novo vai estar "me esforçar mais todos os dias para aumentar meu tempo com elas". A louça e a roupa para lavar, o jantar para fazer e a bagunça por arrumar vão ter que se contentar com horários alternativos na agenda.

Bem. Agora é esperar pelas próximas férias!

Feliz 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...