quarta-feira, 17 de agosto de 2011

7 dicas para aprender a organizar o seu dia de forma eficiente

Eu sou uma pessoa com eterna falta de tempo!! Reclamo disso para todo mundo, quase todos os dias! Então, tudo que encontro pela frente que me ajude a melhorar um pouco o problema, agarro com as duas mãos.

O texto (e o link) que segue foi dica da Cecília Chiarini (Assim, sim!) no Tanlup. É um pouco comprido, mas as dicas são bem úteis, apesar de não serem novidade. Mas a maneira como o autor desenvolve algumas observações fazem a leitura valer à pena!



"7 dicas para aprender a organizar o seu dia de forma eficiente


Conseguir tempo para tudo o que queremos fazer é, principalmente nos dias de hoje, uma das maiores dificuldades para quem quer ter sucesso no mundo dos negócios. O tempo parece fugir-nos por entre os dedos, fazendo com que nunca tenhamos oportunidade para fazermos tudo aquilo que queremos, acumulando tarefas para o dia seguinte. E com isso surge um efeito bola de neve: acumula-se uma tarefa para o dia seguinte, depois para o outro, para outro e para o outro, até que chegamos a um momento em que não temos mais como concentrar-nos no essencial e acabamos por deixar trabalho acumulado por fazer.
Para quem quer triunfar seja no seu próprio negócio ou a trabalhar para outra pessoa, controlar o tempo torna-se uma ferramenta fundamental, de modo a ser mais eficiente, estando um passo à frente de toda a concorrência e conseguindo produzir mais e melhor que o colega do lado. Controlar o tempo significa ter horas vagas para analisar o mercado, ver como os concorrentes trabalham ou estudar os problemas da sua empresa."...   leia o restante aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...