segunda-feira, 4 de julho de 2011

Tenho meu FLICKR de volta!!! Iuhuu...

Nem acreditei quando recebi o e-mail na semana passada!

Não lembro ao certo desde quando eu não conseguia acessar minha conta no FLICKR, mas faz teeeempooo!! Pelo menos 3 meses!

Pra mim é muito tempo, contando que era um dos meus principais canais de divulgação para as bolsas. E funcionava muito bem. Sem falar  no contato com um monte de gente bacana.

Minha página estava lá, intacta, pra quem quisesse ver, comentar, entrar em contato (menos mal!). Mas, eu não conseguia fazer login. Até hoje não sei porque, mas fico imaginando que talvez o pessoal do Google tenha arrumado briga com a galera do Yahoo e resolveu estragar a festa de todo mundo que usa os dados de um pra entrar no site do outro...ou será a coisa era só contra mim mesmo???
 
Explico: o FLICKR é um site do Yahoo feito para postar imagens e vídeos. Não permite comercialização, mas pode ser uma super vitrine para muitos tipos de trabalho, porque vira um portfólio / banco de dados, que permite classificar e separar as imagens / vídeos conforme preferência. É usado por muita gente...fotógrafos, arquitetos, designers, artistas gráficos, artesãos...

Eu acessava o meu FLICKR usando os dados do Google. Ora, para que criar mais uma conta - que significa mais um usuário e mais uma senha (além das 10 que já devo ter espalhadas na internet), se ali embaixo, tão fácil e simples dizia "entrar com Google"?

Pois é...funcionou bem, até alguém, ou alguma coisa, resolver dar 'curto'. Me aconselharam, depois, a sempre criar uma conta 'dentro' da rede/site/hotsite/portal no qual você está ingressando - eu@hotmail, eu@yahoo, eu@google... Mas então, por que todos eles oferecem a opção de fazer login usando dados que você já tenha, sem precisar criar mais um monte de informações novas, que só fazem a gente se confundir e trocar as bolas?!

Mas, minha grande revolta mesmo, foi o tempo que levaram para resolver a situação...Primeiro, e-mail para o Yahoo, responsável pela FLICKR...levou dias para ser respondido, e o problema, obviamente não era com eles, deveria ser com o Google. Já no Google, nada é fácil!!! Tudo é feito para complicar sua chegada até algum e-mail (telefone eles não conhecem!) de contato, ou suporte, ou ajuda. Um monte de obstáculos e 'pedras' pelo caminho... Primeiro você precisa saber exatamene qual o seu problema, porque você precisa encontra-lo em meio a um zilhão de possibilidades diferentes e, se tiver sorte, depois de ir e voltar por umas 50 opções diferentes, você consiga encontrar um pouco de luz em alguma das respostas oferecidas.

E-mail enviado para o Google. Resposta? Nenhuma. Nada. Nenhuma vírgula.

Mandei mais umas 3 outras mensagens para o Yahoo / FLICKR - primeiro pedindo por favor, depois implorando (!!!), que eles resolvessem o problema e juntassem minhas contas (a essa altura eu já tinha feito um cadastro no Yahoo, na esperança de reaver algo, mas, claro, não funcionou; só fiz somar mais uma conta que não tinha nada haver com a anterior), me devolvendo  as informações todas que eu não conseguia mais acessar.



E, quando eu já estava quase desistindo, quase conformada em ter que criar uma página nova e postar tudo de novo (Jesus!), eis que recebo um e-mail - em inglês, enviado pelo suporte americano - onde me eram oferecidas duas opções - deletar a minha conta e fazer tudo de novo (hahahahaha!!!!!!!) ou mesclar as duas e ter minha página de volta! Ó dúvida cruel....

O fato é que viver virtualmente é mais ou menos como andar de balanço - muito fácil, legal e divertido. Você pode, inclusive, fazer disso um negócio que pode ser muito lucrativo (compartilhar seu balanço com outras pessoas, por exemplo, e cobrar por isso). Mas, quando você menos espera, algo pode arruinar tudo (a corda pode arrebentar, o galho quebrar, o balanço ser roubado...) e você fica ali, sozinho, procurando alguém ao redor que possa lhe ajudar. E, quem deveria fazê-lo (os que te venderam a corda, ou a árvore dona do galho ou o ladrão) estão ocupados demais pra te dar atenção!

Mas, como a minha história teve um final feliz e recuperei o que eu julgava perdido, vou continuar levando minha vidinha online numa boa, rezando para que ninguém mais resolva se desentender ou acabar com a minha diversão por aí.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...