segunda-feira, 14 de março de 2011

Pais e filhas numa tarde de RPG

Já faz uma semana que estou querendo compartilhar um fato que aconteceu aqui em casa.

A cena foi um misto de inusitado, engraçado/divertido, satisfação e a comprovação de que os tempos realmente são outros. Graças a Deus, ao feminismo, à divisão de tarefas e à valorização do "não basta ser pai, tem que participar".

Explico.

Meu marido é fã de RPG (aquele jogo que um monte de gente pensa que é "coisa do mal" (!!!), mas é pura estratégia, cooperação e diversão - claro, pra quem é normal e sabe se divertir com os amigos de um jeito saudável. Para fanáticos pode ser um estrago - o que não é o caso para a maioria das pessoas que gosta do jogo). O Paulo e um grupo de amigos organizam partidas de vez em quando e, geralmente, elas acontecem aqui em casa.

No último sábado, com a Alana ainda de catapora, fui com ela para casa da vovó. A Júlia estava indo com a gente, estávamos entrando no carro quando a galera começou a chegar.

O primeiro - Rogério - não veio sozinho. Trouxe a Brenda (1 ano e um mês). Pensamos que ele a levaria para algum lugar onde tivesse uma babá para cuidar dela, já que a esposa trabalha aos finais de semana. Não. Ele a trouxe para ficar com ele.

Dois minutos depois chega o Ramon...e a Isabela (3 anos). A mesma história.
"Isso é sério???" - perguntou o Paulo, provavelmente pensando que o jogo sairia pela metade...

Mas a melhor reação foi a da minha irmã - a única mulher no meio de um total de nove homens...algo do tipo "Não acredito!!! Vai sobrar pra mim ser a babá!!

Eu só me diverti (rsrsrs), já que estava indo embora e não ia precisar me preocupar com nada!

Resultado: o jogo sai e tudo correu bem, com algumas interrupções apenas:

"Pai! Xixi!!"...
"Pai, água."...
"Espera um pouco, preciso trocar a fralda da Brenda"...
"Já volto, ela precisa tomar a mamadeira"...
"Paaaaiiii!!! Vem nos pegar!!"....
"Ôô pai, tamo te esperando. Tu não vem nos procurar??"

E, claro! Muita gritaria, correria e uma casa totalmente virada, como vocês podem conferir nas fotos abaixo.

Notaram que são todas filhas, meninas, no meio de um monte de pais. Achei o máximo!!! Foi o que me levou a querer compartilhar o fato.

Que me desculpem meu pai, meu sogro, tios (com raras exceções) e meus avôs (já falecidos), mas os nossos homens, os de hoje quero dizer, são beeeeem "melhores"!!! Pelo menos do nosso ponto de vista, o das mulheres-esposas-mães de hoje. Me atrevo até a dizer que a minha mãe-sogra-avós-e algumas tias concordariam sem titubear (desconsiderando as exceções que citei).

O Paulo fez um mega post no blog dele, falando do jogo na íntegra e com maior riqueza de detalhes. No que se refere ao jogo especificamente, você provavelmente não entenderá naaaada! Mas nas partes em que fala das filhas dá para rir um bocado.

Aqui está o link: http://papatreasures.blogspot.com/2011/03/mais-engracada-sessao-de-rpg-funniest.html

Abaixo seguem algumas fotos.




Alguns jogadores já em ação. E a Brenda a fim de uma coca (não me perguntem se ela tomou, não tenho a mínima idéia!)


Aqui a Brenda já fez o pai Rogério trabalhar.



A Júlia e a Isabela "escondidas", esperando o Paulo ir procurá-las.


E essa é a melhor de todas: a sala, depois que todos foram embora!!!!
Mas, quando cheguei em casa, a situação já estava bem melhor, o Paulo já tinha arrumado quase tudo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...