terça-feira, 22 de março de 2011

Ando com muito barulho por dentro...

Você já parou para pensar o quanto você mudou, dos seus 15, 20 anos, até hoje? (Claro, considerando que você tenha mais de 30...ou, pelo menos, mais de 28...)

Vira e mexe me pego fazendo essa "viagem". Porque as mudanças parecem cada dia maiores...

É.... Os engraçadinhos de plantão já estão com a frase na ponta da língua: "tá ficando velha, hein..." Nua e cruamente falando, é exatamente isso!!! Mas me dou o direito de abrandar a coisa: é a experiência chegando...

Faz muito tempo que preciso de silêncio para dormir. Houve uma época em que só conseguia pegar no sono se o rádio ao lado da cama estivesse ligado.

Brigo muito com a balança. Mas já passei por épocas bem piores (para mim, isso já é um grande consolo). Ainda acho o espelho um cara bem cruel, mas já lido com ele de forma mais amigável, sem me descabelar (tanto). E comer, no geral, é um ato de prazer, sem grandes privações ou exageros.

Já não ligo tanto para que os outros pensam ou falam. E hoje desconfio de quem parece feliz demais ou parece a autoconfiança em pessoa. Valorizo cada vez mais o que gosto de fazer e o que me faz feliz.
E, quanto mais acho que preciso ou gostaria de várias coisas, descubro que são poucas delas, e as mais simples, que realmente fazem falta.

Tempo. Ah, o tempo. Essa é uma das coisas que mais aprecio ultimamente. Quanto mais eu quero, menos eu tenho. Não entendo como ele pode ser tão escasso e sumir tão repente!! Pisco os olhos e ele se foi. E as minhas "coisas por fazer" estão pela metade ainda. Bons tempos aqueles que ficava jogada no sofá, na frente da TV, entediada por não ter nada pra fazer. Se você está nessa situação, APROVEITE!! Hoje pode parecer chato, mas um dia você vai querer, e muito, que esse tempo volte.




Pessoas. É ótimo tê-las por perto, especialmente as que amamos (atualmente esse grupo se resume à família e a alguns amigos mais próximos). Os estranhos e conhecidos também são bem-vindos, às vezes...afinal, precisamos ter contato com o mundo lá fora. Mas as "muvucas" estou dispensando faz teeeempo! As festas do tipo que todo mundo, mas todo mundo mesmo, num raio de 50 km resolve ir...muito obrigada, eu passo.
Aliás, nem precisa de todo esse povo pra me fazer desistir de sair de casa. Restaurante cheio é o Ó! Free way para praia em 6a feira, feriado ou final de ano, nem pensar!

É tão bom assistir um filminho em casa, acompanhado de pizza e marido, com as filhas na casa da avó! Almoço com um casal de amigos; jantar + cervejinha com as amigas (LIZES, tô falando de vocês!)... Chimarrão na casa da prima, com os filhos correndo ao redor... Um cinema, então, é tudo de bom!

E momentos a sós, eu comigo mesma...aiai...Estou quase pagando pra ter...


Parece careta? Pode ser. Mas ando gostando bastante de uma calmaria ao meu redor. Ultimamente ando com muito barulho por dentro. Às vezes parece um estádio de futebol inteiro gritando na hora do gol. O peito apertado, palpitações, o fôlego falta...Ansiedade pura mesmo. Muitas coisas para fazer, muitas coisas que quero fazer, muitas coisas que não consigo fazer. Um clone temporário seria muito bom. Mas só se eu pudesse ficar com a parte boa (é, sou meio egoísta), fazendo só as coisas que quero muito e não dou conta. 

Pois é. É muito bom ter experiência (velhice a gente só tem se quiser). Sinceramente, não trocaria meus quase 35 pelos meus 15. Acho que estou melhor hoje. Mas queria muito, sim, que o tempo andasse mais devagar. Eu não estou conseguindo fazer isso sozinha. Até tento desacelerar, mas só funciona por um ou dois dias... E o relógio já manda em mim de novo.

Sabe o que é mais engraçado? Daqui há mais 20 ou 30 anos, estarei com saudades dessa correria.
Olhando para trás e querendo de volta um pouco das minhas filhas pequenas, a bagunça de todos os dias, os minutos contados... Ainda bem que existem netos, marido, viagens, namoro, trabalho, hobbies, cinema...

De tédio não vou morrer!

5 comentários:

  1. Amei, amei muito este texto e a imagem. Seja bem vinda, to feliz por vc no blog! bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Neguinha, tu escreve muito beeem, meeesmo, querida...isso ainda vai dar um livro, e nós, as lis, vamos ser as primeiras da fila a pedir autógrafo,heheheh...bjo, te amooo....

    ResponderExcluir
  3. hehehe. Flooor querida. Muito obrigada. Muuuuitas bejocas no teu coração . tbm te amo.

    ResponderExcluir
  4. Excelente texto. Também estou assim. Traduziu muito bem o que a nossa geração agora quer. Parabéns.

    ResponderExcluir

Comente aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...